Saturday, July 24, 2004

FEB - Federação Espírita Brasileira

FEB - Federação Espírita Brasileira

Depois de algum tempo procurando, finalmente achei o site da FEB - Federação Espírita Brasileira. Pode parecer estranho, mas quando pesquisei pelo termo 'espiritismo' no Google, o site da FEB não apareceu na lista. Acho que vale uma sugestão simples - que todo site de conteúdo espírita editado no Brasil, ou por brasileiros (inclusive o meu) coloque um link de retorno ao site da FEB. Claro, é só como recomendação genérica, a colocação fica a critério de cada um...

Voltando ao tema: o site da FEB é bem organizado, e tem um bom volume de conteúdo para pesquisa. Destaque para os livros básicos da Doutrina Espírita (o Livro dos Espíritos, o Livro dos Médiuns, o Evangelho Segundo o Espiritismo, Céu e Inferno e Obras Póstumas), disponíveis para download em formato PDF; e para o Reformador, revista mensal da FEB, que também está disponível no site.

Além dos arquivos mencionados, o site tem também outros artigos interessantes para leitura online. Entretando, o site também sofre de um problema comum: apesar da organização, a interface visual é um pouco confusa e cansativa para leitura online. A navegação é toda feita pelos menus; não há links entre os documentos, e falta um glossário que possa ajudar no entendimento dos temas pelos novatos e navegantes de primeira viagem. Em plena época de interatividade, o site parece um pouco rígido e sem vida e não dá a idéia de que haja uma comunidade viva ao seu redor.

Independente destas limitações, o site da FEB é uma referência obrigatório para o estudioso do espiritismo no Brasil, e vale uma visita periódica.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

What a wonderful invention it is, this thing we call the Internet!

2:39 AM  
Anonymous Anonymous said...

Parabens pelo blog porque paraou de escrever?

10:04 PM  

Post a Comment

<< Home